Carreiras que estarão em alta em 2020

Nas últimas décadas, em virtude do avanço das tecnologias, as profissões sofreram muitas alterações. Diante disso, novos perfis são buscados pelas empresas.
De acordo com relatório do Futuro do Trabalho – iniciativa do Fórum Econômico Mundial – 65% das crianças que estão atualmente no primário poderão trabalhar em profissões que ainda não existem.
“Com as constantes transformações tecnológicas, novas carreiras são criadas e é preciso que o profissional esteja atento ao mercado para se atualizar em suas funções atuais ou buscar especialização em novas profissões, que surgem conforme a demanda”, afirma Gabriela Mative, Gerente de Recursos Humanos da Luandre Consultoria. Ela ressalta ainda que em 2020, tecnologia, serviço e saúde serão as áreas que mais oferecerão oportunidades. “Embora as maiores demandas de profissões para o ano seguinte sejam ligadas à tecnologia, ambientes como saúde e serviços serão beneficiados indiretamente por esses novos cargos”, diz.
Mais tecnologia na nova década
Assim, em 2020, a perspectiva de movimentação na área de tecnologia, com destaque para cargos como analista de dados, responsável por estudar e gerenciar dados para desenvolver aplicações. “por meio de conhecimentos de programação e análise, esse profissional pode criar soluções para diversos setores, incluindo também os mais tradicionais”, explica Gabriela.
Já nos setores de serviços e saúde, Gabriela afirma que serão requeridas novas habilidades. “As profissões mais tradicionais continuam no mercado, mas com novos desejos de competências, como as softskills, capacidade de trabalhar em equipe, criatividade e empreendedorismo”, explica.
Algumas das profissões que estarão em destaque em 2020 e sua média salarial: Desenvolvedor de Softwares; Desenvolvedor de Aplicativos; Analista de Softwares; Analista de Sistemas; Cientista de Dados; Analista de Dados; Analista de Banco de Dados e Rede. Média salarial: de 2 a 7 mil reais.
Mais informações em: www.luandre.com.br