Projeto “Reinvente” traz seis novos cursos profissionalizantes
Os cursos profissionalizantes e as oficinas do projeto “Reinvente” – idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba –, estão com novas turmas abertas e tiveram início, nesta semana, com seis novos cursos.
Os cursos de ‘Padaria’ acontecem no Centro Comunitário do Maricá e no Salão Comunitário da Igreja São Sebastião (Alto Tabaú). As oficinas de ‘Marcenaria’ estão com turmas no Parque da Cidade e a de ‘Maquiagem’, no Centro Comunitário do Bosque e no Salão Comunitário da Igreja São Lourenço (bairro Mombaça).
As oficinas de ‘Manicure e Design’ de unhas são realizadas no Centro Comunitário do bairro Santana e no Centro de Pastoral (atrás do Fórum Velho).Os cursos de ‘Mantenedor de Microcomputador’ e de ‘Inclusão Digital’ acontecem no Pólo do Fundo Social na avenida Albuquerque Lins (ao lado do PAT).
“Nosso objetivo é proporcionar de forma gratuita aos munícipes uma possibilidade de se capacitarem e ao mesmo tempo uma chance de melhorar o orçamento familiar. Temos muitos exemplos de famílias que conseguiram bons rendimentos produzindo bens e serviços através dos conhecimentos adquiridos no Reinvente”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues.
A aluna Lilian Aparecida é testemunha dos benefícios que o ‘Reinvente’ proporciona: “Foi muito gratificante pra mim. Fiz o curso de maquiagem, levantou minha autoestima e me incentivou a buscar um novo trabalho e quero agradecer a todo pessoal do Fundo Social.”
Mais informações podem ser adquiridas no prédio do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro Cesar, 53, centro ou pelos telefones: 3644-2223 ou 3550-0004.