EDP intensifica serviços de poda de vegetação em 16 bairros da zona rural

Após reunião entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural, quando se discutiu os efeitos da vegetação e o impacto no fornecimento de energia elétrica na região rural de Pindamonhangaba, a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica, intensificou os serviços de poda e substituição de equipamentos, por meio de um mutirão de melhorias técnicas na região.
As ações, que foram iniciadas em março e beneficiarão mais de 2.500 moradias, comércios e indústrias em 16 bairros da cidade, têm previsão de término para junho.
O trabalho teve início com as inspeções realizadas por equipes especializadas da EDP, que mapearam os serviços a serem executados. A partir disto, já foram iniciados os trabalhos de poda de árvores, bambus e cercas vivas com impacto no sistema elétrico local e substituição de equipamentos da rede de energia.
Entre os bairros beneficiados estão Ribeirão Grande, Fazenda Borboleta, Fazenda Oriente, Rola, Mandu, Piracuama, Mato Dentro, Cidade Jardim, Malacacheta, Trabiju, Monte Tabor, Canta Galo, Fazenda Santa Tereza, Pinhão do Una, Graminha, Pinga.
A região rural de Pindamonhangaba tem a característica de vegetação frondosa com árvores de grande porte e folhagem robusta, aumentando a possibilidade de impacto ao sistema de distribuição de energia, principalmente em dias de clima atípico, com ventos e chuvas.
“Para potencializar melhorias ao serviço prestado pela EDP no município, estamos reforçando nossa atuação com olhar minucioso, dedicando equipes especializadas com objetivo de proporcionar um melhor equilíbrio entre a arborização local e o sistema elétrico”, destaca Afonso Celso, gestor de operação da EDP. Vale destacar que os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.
“Queremos registrar nossa gratidão à empresa EDP que foi sensível a essa demanda apontada pelo município”, afirmou o prefeito Isael Domingues.