Editorial : Mobilidade e acessibilidade

Melhorar o atendimento. Humanizar. Atender a demanda. Estão entre os objetivos de uma ação da Prefeitura de Pindamonhangaba – que busca contratar empresa especializada na prestação de serviço de transporte de pacientes da rede pública.

A proposta é conseguir atender a demanda do serviço de locomoção para locais de consulta, exame e procedimento fora do município – que teve um aumento considerável nos últimos tempos – e o novo contrato prevê o atendimento de até 250 pacientes por dia, de acordo com agendamento no Setor de Transporte da Saúde.

A iniciativa prevê a contratação de 10 vans com 15 lugares e outros 15 veículos adaptados com porta-malas amplo para acomodação de cadeiras de rodas. Os automóveis terão poltrona móvel, ar condicionado e terão no máximo dois anos de uso; além de alta tecnologia de mercado, para atender com humanização e segurança os pacientes e os acompanhantes.

A prefeitura espera, com essa ação, aumentar a oferta de vagas no município.

Sabemos que a busca por melhores práticas deve ser contínua. Que este seja mais um passo para reduzir desafios dos pacientes e dos familiares e trazer mais segurança e tranquilidade para todos!