Editorial : Pinda nas “Olimpíadas de Tóquio”

Inicialmente marcada para acontecer entre os meses de julho e agosto de 2020, as “Olimpíadas de Tóquio” foram adiadas em virtude da pandemia do Coronavírus. Contudo, depois de um bom tempo de incertezas, a competição foi liberada pelo Comitê Olímpico Internacional, e ocorrerá entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Quem está classificada e já tem seu nome na lista de competidores do evento esportivo é a atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista – a primeira do município, após João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, a conquistar a vaga para disputar uma olimpíada – e, a única na história de Pindamonhangaba a conquistar este feito treinando na cidade e competindo pela cidade.

A jovem e talentosa atleta foi descoberta em um projeto de iniciação esportiva, pelo professor Luiz Gustavo Consolino – que segue como seu treinador até os dias atuais.

Na carreira, embora nova na idade, Ketiley acumula marcas e vitórias impressionantes; e conquistou a vaga após se tornar tricampeã brasileira e campeã sul-americana de Atletismo, durante o período de classificação determinado pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

Para obter a vaga nas “Olimpíadas de Tóquio”, Ketiley competiu na Europa, conquistando o primeiro lugar no ‘Meeting de Maia/Portugal’ e o segundo lugar no ‘Meeting de Leverkusen/Alemanha’, além do quinto lugar no ‘Meeting de Lucern/Suíça’.

Parabéns à atleta, ao treinador, aos patrocinadores, apoiadores e a todos que acreditam e investem em talentos como ela! Ketiley, desejamos sorte, pódios e aprendizado, sempre!