Avanço tecnológico é o foco na Administração e Segurança Pública

A meta de transformar Pindamonhangaba numa “Smart City” vem sendo atingida num ritmo muito interessante e acelerado. Em todos os setores da administração municipal a busca pelo melhor, mais moderno e economicidade são atrativos que tornam a cidade cada vez mais preparada para os desafios do Século XXI.
O projeto Cidade Inteligente é uma realidade e hoje a utilização do papel vem perdendo espaço para o protocolo digital 1 Doc, onde o munícipe acessa os serviços públicos de casa a qualquer hora do dia. A Ouvidoria conta com aplicativo E Ouve e o munícipe ganhou mais transparência e autonomia para reivindicar, elogiar, denunciar ou criticar.
“A segurança pública é outra área em que a tecnologia auxilia no combate à criminalidade e na segurança do nosso trânsito”, ressaltou Isael.
O Centro de Operações Integradas (COI) com 16 câmeras mudou e tornou-se Centro de Segurança Integrada (CSI) e hoje conta com mais de 1.000 câmeras monitorando a cidade, ajudando as forças policiais no combate ao crime e humanizando o trânsito. O pedágio eletrônico do Atanázio e os radares eletrônicos de fiscalização da rua Suíça e Anel Viário atuam para combater a invasão de veículos que fogem do pedágio da Via Dutra e danificam o piso asfáltico. O município trabalha com a implementação de sistema inteligente de reconhecimento de imagens e de um cinturão de segurança com câmeras em todas as entradas e saídas.
“Desburocratizar o máximo possível é outra missão que determinamos com a implantação do pregão eletrônico que também trará mais economia em nossas licitações. Temos ainda wi-fi nas escolas, prédios e praças públicas democratizando o acesso à internet e agora queremos avançar na informatização da saúde com marcação online de consultas e ampliação da telemedicina”, afirmou o prefeito.

  • Além do atendimento presencial, a Ouvidoria conta com um aplicativo - Créditos da imagem: Divulgação