Secretaria de Assistência Social realiza encontro sobre o Peti
Com o objetivo de capacitar toda a rede de atendimento e proteção à criança e ao adolescente, a secretaria Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba realizará, nesta quarta-feira (6), um encontro para tratar questões do Peti- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Além de funcionários da própria secretaria, “foram convidados trabalhadores e representantes de entidades sociais; de lares de crianças; da Santa Casa de Misericórdia; das delegacias; do Cmdca; dos Cras e Creas, enfim, todas as instituições que atendem crianças e adolescentes, buscando, além de capacitar o maior número de pessoas, fortalecer nossos vínculos, atingindo o objetivo maior que é o diagnóstico e a erradicação do trabalho infantil”, explicou a diretora do departamento de Proteção Especial de Assistência Social no município, Vânia Maria Miguel.
O evento ocorrerá das 13h30 às 17h30, em formato virtual, e contará com a participação do Professor Doutor André Viana Custódio – especialista em Direitos da Criança e do Adolescente – e que possui vasta experiência na luta pela erradicação da exploração do trabalho infantil.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da secretaria Municipal de Assistência Social e de outros parceiros, já realiza um trabalho de identificação e de monitoramento de crianças e adolescentes em possíveis condições como essas. Há também abordagens, todos os sábados, com orientação e distribuição de panfletos, além de faixas e outdoor em locais de grande circulação, alertando sobre essa situação.
Em caso de suspeita de exploração do trabalho infantil, ligue para o Disk 100 e faça uma denúncia; que pode ser anônima. Ajude a acabar com qualquer forma de trabalho infantil, contribua para o resgate da cidadania e a inclusão social destas famílias!