GCM colabora com Polícia Civil na identificação de suposto autor de homicídio

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prestou apoio na última terça-feira (5) à Polícia Civil com objetivo de esclarecer a autoria de um homicídio em Pindamonhangaba. Na manhã de segunda-feira (4) o corpo de um homem cortado ao meio foi encontrado por um trabalhador rural na Estrada do Tanque.
O corpo, que não tinha sinais de decomposição avançado e estava enrolado em cobertores, tinha cortes no rosto e o tronco foi totalmente cortado. A vítima aparentava ter entre 30 a 40 anos, vestia calça jeans, camiseta e tinha os cabelos raspados.
Com o início do trabalho investigativo pela Polícia Civil, através dos investigadores Carlos, Igor e Beto, e as trocas de informações em conversas com os agentes GCMs Evaldo, Mateus e Felipe, foi possível chegar até o suspeito, que se encontrava num imóvel abandonado na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Em diligência no local, o suspeito que apresentava sinais de briga em seu corpo, foi localizado numa casebre ao fundo do imóvel e ao ser indagado informou que brigou com a vítima, mas não confessou a autoria do crime. A Polícia Civil adentrou ao espaço e encontrou vestígios de que o suposto crime possa ter sido cometido neste local.
A perícia foi chamada para o trabalho científico e o suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal e em seguida ao 1º Distrito Policial onde permaneceu à disposição da polícia judiciária.
Para o comandante da GCM em Pinda, Sandro Alvarenga, a atuação mostra a importância da integração das forças policiais no município. “O trabalho da GCM hoje tem um novo perfil, deixando de ser uma guarda patrimonial, até mesmo em virtude da tecnologia de câmeras e alarmes disponíveis nos prédios públicos, passando para uma ação mais efetiva, atuando nas ruas com a PM e a Civil. Buscamos num primeiro momento coibir os delitos e crimes e num segundo momento, ajudamos na investigação e identificação para que os autores possam ser penalizados pela prática cometida”, ressaltou Sandro.
O secretário de Segurança Fabrício Pereira cumprimentou a atuação dos agentes. “Parabenizamos nossos GCMs que se mostraram proativos e agradecemos ao prefeito Isael pela estrutura dada ao nosso trabalho, a qual pretendemos ampliar e melhorar para atender nossa população”, afirmou Fabrício.

  • Créditos da imagem: Divulgação