Prefeitura promove orientações sanitárias aos comerciantes do Mercado Municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma reunião com comerciantes do Mercado Municipal, no dia 28 de outubro, para orientar sobre diversas melhorias e adequações, principalmente em relação à vigilância sanitária.
O encontro, promovido pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Administração, reuniu cerca de 30 comerciantes que trabalham com alimentos. A reunião esclareceu dúvidas dos comerciantes sobre pontos sanitários que podem ser melhorados no Mercado Municipal, oferecendo condições ainda mais propícias de trabalho e facilidades ao público.
“Apresentamos medidas sanitárias que precisam ser alteradas, proporcionando benefícios aos comerciantes e ao público, além de esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre as exigências sanitárias que precisa estar em dia”, disse o diretor de Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.
O Secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, explicou que as ações envolvendo o Mercado Municipal fazem parte de um pacote de medidas estabelecidas pela Prefeitura. “É um local extremante importante e tradicional para os comerciantes e para toda população de Pindamonhangaba. Fica no centro da cidade, tem relevância econômica significativa, além de fazer parte da cultura popular”, explicou.
O secretário afirmou que, além do trabalho sanitário, existem outras ações organizadas pela Prefeitura que proporcionam o aperfeiçoamento do Mercado Municipal. “Foi realizado o levantamento e adequação de documentação, organização, além da questão sanitária, que é uma das nossas prioridades. Assim como fazemos a devida orientação e fiscalização, também realizamos dedetizações periódicas no local – este ano, por exemplo, já foram duas – e estamos sempre abertos ao diálogo com os comerciantes. São passos importantes para melhorarmos todos os aspectos e condições gerais do Mercado, não só sob o ponto sanitário, mas também legal”, ressaltou Martuscelli.

  • Reunião foi promovida pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Administração da Prefeitura - Créditos da imagem: Divulgação