Prefeitura abre licitação para nova empresa finalizar obras no Centro Comunitário do bairro das Campinas

A Prefeitura de Pindamonhangaba abriu neste mês um processo de tomada de preço para a contratação de uma empresa para finalizar as obras de construção do Centro Comunitário das Campinas, que tiveram início em junho do ano passado.
A obra teve 85% de sua execução concluída, entretanto, no último mês de setembro, a empresa Marcondes Lima solicitou unilateralmente o distrato contratual alegando impossibilidade financeira de dar continuidade à obra.
A etapa final da obra está estimada em R$ 349 mil e refere-se a execução de instalações elétricas, drenagem de águas pluviais, pintura e estrutura da área externa com serviços de paisagismo, acessibilidade e equipamentos. Após a assinatura do novo contrato e emissão da nova ordem de serviço, a estimativa é de que o trabalho seja concluído em três meses.
“Importante ressaltar que a obra nunca foi abandonada. Infelizmente, houve essa intercorrência com a empresa e no poder público temos a obrigação de seguir trâmites burocráticos que muitas vezes fogem do prazo e da urgência que necessitamos. Mas o bairro das Campinas pode contar com nosso empenho e com certeza em 2022 a obra será concluída”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
A construção está localizada ao lado do novo Ceap (escola de tempo integral) e conta com uma área construída de 368m2 de área útil, contemplando um grande salão com palco, vestiários feminino e masculino, copa, arquivo, sala de apoio e administração.
Segundo Marcela Franco, a obra vai ser importante para incrementar as atividades de convívio social proporcionando aos moradores um agradável ponto de encontro.
“Esse será de fato o primeiro Centro Comunitário real do município, pois trata-se de um projeto personalizado, tendo em vista que os demais sempre foram destinados como centro educacional e adaptado às necessidades da comunidade. É a arquitetura promovendo qualidade e funcionalidade aos equipamentos públicos”, afirmou.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Espaço permitirá atividades de convívio social, proporcionando aos moradores um agradável ponto de encontro - Créditos da imagem: Divulgação