‘Vestibulinho’: Etec abre prazo de recurso para inscrições; e oferece mais de 87 mil vagas para o primeiro semestre de 2022
Nessa quarta e quinta-feira (15 e 16), candidatos podem retificar notas inseridas e reenviar os documentos para nova análise; resultado será divulgado no próximo dia 23
Candidatos que integram a lista preliminar de inscrições não aprovadas no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem entrar com recurso nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) para solicitar nova análise da documentação. É possível retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios. O resultado do recurso será divulgado no dia 23 de dezembro.
A relação de inscrições deferidas e indeferidas no Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 está disponível na internet. A lista inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas após conferência.
No dia 3 de janeiro de 2022 será divulgada a lista de classificação geral para os cursos com prova de aptidão e no dia 10 do mesmo mês, a classificação geral para os demais cursos. A verificação das listas é de responsabilidade do candidato.
Processo Seletivo
O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização Técnica.
Esse número inclui 47.070 vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e online, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico na rede de escolas estaduais.
Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico estão disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI) ou em um único período (M-Tec).
Já a modalidade AMS permite a conclusão dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso do candidato ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica em três cursos.
O Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. E para os cursos de Especialização Técnica são 705 vagas nos formatos presencial e online.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.