Sede da Prefeitura terá atendimento suspenso na última semana do ano

Apenas licitações estarão sendo realizadas normalmente

A sede da Prefeitura de Pindamonhangaba, localizada no Alto do Cardoso, estará fechada e com expediente suspenso na última semana do ano. O motivo é a reestruturação da rede física do paço municipal, o que impossibilitará funcionamento do sistema de atendimento e de tramitação burocrática, bem como de toda a Internet e impressoras do prédio, impedindo tanto o atendimento ao público quanto a realização de serviços internos.
De acordo com informações do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura – setor responsável pela parte de informática e informatização de todos os setores da gestão – o cabeamento estruturado é a base de uma rede de comunicações moderna. “A padronização do cabeamento estruturado permite flexibilidade de instalação, bem como facilidades para gerir e crescer. Desta forma, com a padronização, caso seja necessária uma alteração de layout em um escritório devido a um remanejamento de pessoal, a reestruturação da rede no sistema de cabeamento estruturado ajuda a evitar perda de tempo ao agilizar todo o processo”, explicou o diretor de TI, Salomão Pugas. “Com a evolução da tecnologia, a rede deve suportar aplicações de voz, dados, multimídias e vídeos. E a estruturação desta rede permite um tráfego mais rápido e menos suscetível a falhas. A má estruturação do cabeamento pode chegar a representar até 70% dos problemas da área de TI”, completou. O custo dessa modernização foi de R$117.454,90.
Os serviços serão realizados na última semana do ano e o atendimento volta ao normal na segunda-feira, dia 3 de janeiro, com a reabertura do prédio.
Importante destacar que serviços como 1doc continuam normalmente pois são totalmente na nuvem, e que as licitações também continuarão sendo realizadas normalmente no prédio, conforme já estavam agendadas. Todos os outros setores da Prefeitura localizados fora do prédio da sede também estarão com seu funcionamento rotineiro, em escala de revezamento de funcionários.

  • Créditos da imagem: Divulgação