Editorial : Serpentinas e confetes

“Ô Abre Alas Que Eu Quero Passar”…

O “Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba” chegou ao fim e, ao que tudo indica, foi mais uma vez, um sucesso!

Embora em formato virtual, o evento contou com dezenas de inscritos, e no último fim de semana, teve suas apresentações, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura local e também pelo Facebook oficial de Pindamonhangaba.

Em clima de descontração e comemoração, a secretaria de Cultura e Turismo realizou a 15ª edição deste festival que já é tradicional na cidade e na região e atrai artistas e compositores de diversas localidades.

Devido à pandemia do coronavírus, o “Festival de Marchinhas” foi a única comemoração carnavalesca pública oficial do município; e ainda assim, no formato online.

“O amor venceu”! Com essa frase, o tetracampeão do festival Wagner Muzak, resumiu seu sentimento após mais uma vitória. Esta é a terceira conquista do artista no festival.

Os primeiros lugares receberam premiações; mas a “vitória foi de todos e da cultura” – que pôde, mais uma vez, contar com uma diversidade e uma riqueza cultural enormes; além de toda uma equipe envolvida em realizar um evento, respeitando todos os protocolos sanitários, e levando alegria e cultura ao público – que prestigiou de casa. E viva a cultura!