Em ação na Praça do Quartel, GCM flagra adolescente em ato infracionário

A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba flagrou, na noite da última sexta-feira (18), durante patrulhamento para manutenção da ordem e do sossego público, um adolescente acusado – pela polícia – da prática de tráfico de drogas.

Durante a ação, os GCMs Silvestre e Cassiano observaram um adolescente caminhando pela via pública consumindo bebida alcóolica e, segundo os GCMs, ao receber sinal para abordagem, ele tentou fugir em meio aos populares. Os agentes conseguiram deter o menor para realizarem revista pessoal, localizando – segundo os GCMs – com o menor: nove porções de maconha; um aparelho celular e R$ 245,00 em dinheiro.

Em ato contínuo, os GCMs seguiram até à residência do adolescente, fazendo contato com seus familiares, que autorizaram a entrada da equipe ao imóvel. Momento em que o menor relatou a existência de outra quantidade de entorpecentes no guarda-roupa do seu quarto. Firam localizadas, de acordo com os GCMs, 66 porções de maconha; 19 microtubos contendo cocaína e três pedras de substância aparentando ser “crack”.

Ainda segundo os GCMs, ao ser questionado, o adolescente assumiu a propriedade das substâncias e disse que o dinheiro em posse dele era proveniente da comercialização dos entorpecentes. O menor foi conduzido ao Distrito Policial para deliberação do Delegado de Polícia.

Para a secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a presença da GCM nas ruas colabora na integração da atividade policial no município. “Hoje atuamos de forma integrada com a PM e a Civil buscando combater todo tipo de ação ilícita que traga prejuízos à sociedade. Parabenizamos nosso Comandante GCM Sandro e toda sua equipe pelo trabalho ostensivo e combativo”, afirmou Fabrício.

  • Divulgação