Acip faz 2º encontro com indústrias do município
Na manhã dessa quarta-feira, dia 23, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) realizou mais um encontro com empresários de algumas das indústrias do município. Esses encontros têm como objetivo aproximar a indústria da Associação e ser ponte entre as empresas e a Administração Municipal.
Além da indústria, a diretoria da Acip se reunirá com outros setores para levantar as principais necessidades de cada um e com isso criar soluções em conjunto para o desenvolvimento do setor.
Na primeira reunião, realizada no dia 9 de março, representantes da indústria apontaram alguns desafios enfrentados no Distrito Industrial como falta de segurança, falta de monitoramento pelo COI no Distrito, oscilações e quedas de energias constantes, falta de transporte público entre outros.
A reunião contou com a presença da diretora do Sesi, Roberta Borrego e consultores do Senai; que trouxeram uma novidade que contemplará micro e pequenas indústrias. “Sesi subsidiará o programa do PGR para 150 empresas do município, dando prioridade para empresas que estiverem com a documentação vencida e para vencer em 90 dias”, comentou a diretora do Sesi. Pelo programa o Sesi fará o inventário de riscos e um plano de ação para cada um, identificando os riscos no ambiente de trabalho. “Se a empresa apresenta ruído excessivo, faremos um plano de ação para minimizar o problema apresentado”, explicou Leandro Alves, engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesi.
Durante esse segundo encontro ficou evidente entre as empresas a grande necessidade do monitoramento com câmera do COI, na entrada do Distrito Industrial, com destaque para a falta da ronda da Polícia Militar no local.
Para Mauro Almeida, esses encontros têm sido de grande valia. “Nesse primeiro momento, estamos levantando todas as necessidades para que então possamos criar soluções em conjunto com as entidades responsáveis”, comentou o presidente.
No encontro de hoje, outras dificuldades encontradas foram levantadas, como: falta de sinalização de trânsito, falta de iluminação (lâmpadas quebradas), dificuldade no abastecimento de água (água chega com pouca pressão), entre outros.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 27 de abril, às 9 horas, no auditório da Acip. Todas as indústrias do município estão convidadas. A confirmação deve ser feita pelo telefone (12) 3644-7100.