Prefeito participa de Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, participou nessa quarta-feira (30), da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

O prefeito esteve presente juntamente com o vereador Gilson Nagrin e um dos painéis que participaram foi do Sebrae, em que abordou a questão da competitividade e da importância de boas práticas de gestão. “O Sebrae tem sido um grande parceiro da gestão e com o trabalho apresentado podemos utilizar dos indicadores apontados para gerar ações que tragam benefício direto à população, melhorando nossa posição no ranking. Temos hoje a questão da tecnologia muito bem posicionada e seguimos em busca da qualidade total”, ressaltou Isael.

As autoridades aproveitaram para manter contato com lideranças políticas e gestores do Governo do Estado. Isael conversou com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, sobre ações do Estado no município.

Em visita aos estandes do congresso, Isael conheceu diversas ações de empresas públicas e privadas, como da Sabesp, onde foi recebido pelo gerente de Divisão Regional, José Marcondes Fonseca Filho “Jotinha” e pelo gerente de Campos do Jordão, Valdir.

O evento foi organizado pela Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948 para assessorar municípios nas questões técnico-administrativas.

Cultura e Turismo O congresso estadual abrangeu diversas áreas, entre elas, Cultura e Turismo, que contou também com a participação de representantes de Pinda.

O secretário de Cultura e Turismo de Pinda, Alcemir Palma, esteve na segunda-feira (28) no Congresso, para o lançamento do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. Ele informou que serão R$ 44 milhões em 16 editais (9 para prefeituras, 6 para artistas e 1 para organizações da sociedade civil), com um impacto econômico previsto de R$ 71 milhões, com mais de 1.180 projetos apoiados e 250 municípios beneficiados. Disse ainda que Pindamonhangaba fará parte da iniciativa.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, também estiveram no congresso nesta semana. Eles conheceram um pouco do que é feito em divulgação de turismo nas cidades paulistas, trazendo idéias para serem implantadas em Pinda, além de estreitarem laços com autoridades no tema, como o coordenador de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos, e o consultor de Turismo Claudomiro Junior, ambos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.