Prefeitura e Tenda acertam instalação de semáforos em rotatória para maio
Em reunião realizada na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba e representantes do grupo Tenda definiram que a instalação do sistema semafórico na rotatória do Anel Viário com a rodovia Manoel César Ribeiro acontecerá no começo do próximo mês – maio.
Durante o encontro realizado entre a secretaria de Segurança, no ato representada pelo secretário Fabrício Pereira e pelo adjunto José França Vidal, e o setor de Engenharia do Grupo Tenda, composta pelo engenheiro Guilherme e Heleni, ficaram definidos os procedimentos e o cronograma da instalação de seis jogos semafóricos no local.
O grupo Tenda está participando do projeto através da doação do projeto, aquisição dos equipamentos e instalação dos semáforos. Segundo a Prefeitura, há três anos o município vem realizando tratativas com o Estado para a liberação da execução do projeto, tendo em vista que o espaço é de domínio do DER-SP.
“Nosso maior objetivo é reduzir os números de acidentes, atropelamentos e até vítimas fatais que foram registrados no local. Trata-se de uma rotatória que recebe milhares de motoristas, ciclistas e pedestres diariamente; e, com as obras, iremos melhorar o tráfego no local, trazendo mais segurança”, afirmou França.
A rotatória localizada entre o Parque da Cidade e o hipermercado Tenda é um importante ponto de acesso à região leste e ao Distrito de Moreira César.
Com o trabalho a ser realizado, os munícipes que acessam as lojas comerciais e o Poupatempo também serão beneficiados, pois os motoristas não terão que se dirigir até a rotatória do Castolira para fazer o retorno. Além disso, a região deverá receber novos empreendimentos comerciais como um novo posto de gasolina previsto para se instalar dentro do hipermercado, intensificando ainda mais o movimento na região.
“Nosso prefeito Isael Domingues esteve diversas vezes em São Paulo, conversando com o DER, e determinou que a ação seja prioridade, para que possamos humanizar o trânsito neste local para todos que utilizam essa via”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.