Professores recebem capacitação sobre formas de combater distúrbios e transtornos de aprendizagem
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no dia 14 de abril, uma formação com o professor da USP (Universidade de São Paulo), Fernando Lauria.
Segundo o professor, sob o tema “neurociência e construção do ser”, a capacitação trouxe conceitos da neurociência sobre as dificuldades e os possíveis distúrbios e transtornos de aprendizagem que podem prejudicar o desenvolvimento dos alunos e a maneira como, através de estipulações cerebrais, pode minimizar os impactos das dificuldades.
A formação ocorreu na Escola Municipal Professor Manoel César Ribeiro (Andrade), com uma média de 25 professores presentes, com foco no atendimento educacional especializado.
De acordo com a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “a formação contribuiu com a reflexão sobre o quanto os estímulos internos e externos moldam a personalidade. Assuntos dessa temática são extremamente importantes, pois promovem discussões sobre o que nós cidadãos queremos e intervenções no processo educativo, que podem ser feitas para atingir a excelência”.
Ela disse que serão oportunizados mais encontros para aprofundamento do tema e envolvimento de outros assuntos eleitos pelos participantes.