GCM evita roubo à padaria na região central de Pinda
A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba evitou um roubo à uma padaria na região central do município, no fim da noite do ultimo domingo (1º).
De acordo com os GCMs Hélcio César e Denilson Assunção, em patrulhamento pela rua Jorge Tibiriçá, por volta das 23 horas, eles avistaram dois rapazes em situação suspeita; um deles dentro da padaria e outro do lado de fora do estabelecimento.
Ao perceberem a presença policial, eles saíram do estabelecimento; mas foram abordados nas imediações do Mercado Municipal. Ainda de acordo com informações dos GCMs, os suspeitos obedeceram a ordem de parada; e foram identificados como moradores do Bem Viver, sendo ambos menores de idade, um com 16 e o outro com 17 anos (com um deles foi encontrado um simulacro de arma de fogo).
Ainda segundo os GCMs, ao serem questionado sobre o simulacro, um deles assumiu a posse; e confirmou que iriam “fazer a padaria”. Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão, Dr. Diego Paiva Motta lavrou, o boletim de ocorrência e tomou as devidas providências.
O secretário municipal de Segurança, Fabrício Pereira, cumprimentou a ação da GCM. “Nossos agentes estão nas ruas, treinados e equipados para evitar esse tipo de prejuízo à sociedade. Atuamos em conjunto com a Polícia Militar e Civil e estamos focados em trazer segurança para a nossa cidade”, afirmou.