Câmera do CSI flagra vandalismo em lixeira e caixa de plástico do semáforo
Agentes da Guarda Civil Metropolitana flagraram, através das câmeras do CSI, um rapaz praticando atos de vandalismo. Segundo a GCM, o rapaz danificou dois patrimônios públicos: uma caixa de plástico do semáforo e uma lixeira pública municipal.
Um guarda flagrou o ato pela câmera do CSI e avisou os guardas que faziam ronda. O rapaz foi detido em frente ao Pronto-Socorro Municipal, quando estava tendo atendimento médico, pois cortou a mão esquerda, devido ao vandalismo; ainda segundo informações da GCM.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o rapaz disse que não se lembrava de nada, pois ingeriu muita bebida alcoólica. A autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indiciado por dano ao patrimônio público municipal, estipulando para ele uma fiança de dois mil reais.
“Hoje, nós temos um sistema de câmeras do CSI muito eficiente, dificilmente passa um vandalismo ou algo do tipo, sem que os guardas vejam. As câmeras foram um avanço tecnológico da cidade, que têm nos ajudado muito no combate ao crime”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.