Editorial : Despertar contínuo

“A obra traz reflexões sobre a importância das fases da vida e do processo de aprendizagem”.

Assim a psicopedagoga de Pindamonhangaba Vanessa Alves define seu livro ‘O Despertar’ – que deverá ser lançado no início de agosto deste ano.

A personagem principal é inspirada em sua filha Yasmin. E a obra conta a história da menina Jasmin – uma criança carinhosa, amiga e que ama brincar no jardim. Segundo a autora, Jasmin tem uma amiga muito especial chamada ‘Dona Lagarta’.

Através de sua narrativa os leitores poderão compreender as várias etapas da vida e os diversos processos pelos quais os seres humanos passam.

O livro traz ainda um bônus – que é uma mensagem direcionada aos pais, pois a autora “acredita muito no processo em que passamos para o despertar”.

Na edição de hoje, entre tantas outras notícias, abordamos a história dessa profissional apaixonada pelo cuidado com o outro; pelo processo de aprendizagem e pelo despertar contínuo.

Ela coordena diversas atividades sociais e psicopedagógicas, entre elas o ‘Projeto Miguel’ – que atua com crianças e adolescentes, com atendimento psicopedagógico, psicológico e reforço escolar, desde 2020.

Atualmente, a iniciativa conta com mais de 10 voluntárias e, segundo ela, o número de colaboradores voluntários não para de crescer.

Que mais e mais pessoas possam despertar para o outro, para o bem e para as transformações sociais que queremos ver no mundo!