Editorial : Exercitando a fraternidade
Já são 45 edições de um evento que une cultura, entretenimento e muita solidariedade.
A quadragésima quinta edição da “Feira da Fraternidade” ocorrerá no início de setembro, na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pindamonhangaba.
Como acontece há vários anos, a festa tem o apoio da prefeitura local e de uma equipe grande de voluntários, além de parceiros – que são fundamentais para a realização do evento.
Em todo o Brasil, as Apaes têm por missão primordial educar, prestar atendimento na área de saúde física, mental e emocional dos atendidos, lutando por seus direitos, sempre na perspectiva da inclusão social.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro; e caracteriza-se por ser uma organização social que tem por objetivo principal promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.
A Apae destaca-se por seu pioneirismo – estando presente em mais de 2.200 municípios em todo o território nacional com um trabalho constante.
De acordo com os organizadores, a 45ª edição da “Feira da Fraternidade” de Pindamonhangaba está sendo preparada com muita dedicação por parte dos voluntários e apoiadores como a Secretaria de
Cultura e Turismo (Departamento de Turismo); Departamento de Comunicação e Fundo Social de Solidariedade.
Uma das novidades desta edição é a volta do tradicional almoço no último dia da festa: e como o domingo pede, o cardápio será churrasco completo.
A feira de 2021 teve um público expressivo e, este ano, os organizadores esperam uma participação ainda maior.
Sejam fraternos: prestigiem, divirtam-se e colaborem com as ações da Apae!