‘Dia D’ aplica 899 vacinas em Pinda

O ‘Dia D’ realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba aplicou 899 vacinas na população no sábado (22).

A imunização ocorreu nas unidades do Ciaf/Saúde da Mulher, Cisas Moreira César e USF Nova Esperança e foi direcionada para Covid-19, poliomielite, multivacinação e gripe.

A responsável pelo setor de imunização, enfermeira Fernanda Batista César Hasman, disse que o número foi bastante expressivo em relação aos últimos atos. “A população compareceu e recebeu as doses. Ficamos dentro do esperado para Covid-19, com 361 doses, para pólio, com 382 doses, e na multivacinação poderíamos ser um pouco melhor, mas ainda assim foram 156 pessoas”.

A secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, elogiou a população, “que atendeu ao chamado da vacina e compareceu às unidades. Temos ótimos números da vacinação contra poliomielite, atingindo nossa meta, e estamos avançando em Covid-19 e multivacinação”, avaliou.

Ela informou que a Secretaria de Saúde mantém todas as vacinas disponíveis nas unidades, de segunda a sexta-feira, e que a população pode recorrer aos locais para vacinação e atualização da carteirinha.

  • Divulgação