‘Exposição Noiva da Princesa do Norte’ fica até fim do mês no saguão da Prefeitura
O saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba está recebendo a exposição fotográfica “Noiva da Princesa do Norte” no mês de novembro. A iniciativa é de um grupo de profissionais responsáveis por realização de eventos e tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba.
De acordo com a cerimonialista Juliana Rosa, uma das idealizadoras do projeto, “o nome Noiva da Princesa do Norte é uma forma de homenagear Pindamonhangaba, ressaltando pontos turísticos e culturais da cidade, tanto do passado quanto os mais novos, e de valorização do ser feminino, pois há vários pontos no município que trazem a questão feminina aflorada: Princesa do Norte e Bosque da Princesa, por exemplo”.
Outra questão citada pela cerimonialista é que “o projeto foi concebido também para homenagear a participação especial de Pindamonhangaba na Independência do Brasil, que esse ano completou 200 anos”.
Juliana destacou a escolha da modelo. “Assim, escolhemos uma noiva negra, com traços de diversas etnias, representando a mulher moderna, que possui ascendência distinta, mas sobretudo com traços afrodescendentes, ainda mais pela proximidade com o Dia da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro. Nossa modelo ainda representa a luta da mulher, suas batalhas, sua ascensão para conseguir um lugar de destaque e valorização perante a sociedade”.
Além de Juliana Rosa, outros profissionais envolvidos no projeto são o fotógrafo Davis Fabrini, a maquiadora Clara Benega, bem como Celina Lucena, responsável pelo vestido, Fernando Briet, com os buquês, e a modelo Natália Araújo.