Pinda é vice e terceiro lugar na Superliga da melhor idade de vôlei adaptado
Depois de quatro dias intensos e com muitos jogos na fase estadual da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado, as equipes de Pindamonhangaba conquistaram um inédito vice-campeonato na categoria 68+ masculino e um terceiro lugar na categoria 58+ masculino. Já no feminino, as categorias do 58 + e 45+, também fizeram bonito e garantiram vaga para o campeonato Brasileiro, ao terminarem a competição com um honroso 7 e 8 lugares respectivamente. Lembrando que ainda tivemos a participação da categoria 69+ fem, que apesar de realizar bons jogos, acabou se despedindo da competição com duas derrotas.
O evento aconteceu de 11 a 15 de novembro em Guaratinguetá. No total, a competição reuniu 115 equipes em 3 categorias, com mais de 1500 atletas.
Agora, as 4 equipes classificadas iniciam a preparação para a Fase a ser disputada na cidade de Amparo entre os dias 26 a 29 de janeiro de 2023. Importante destacar que os melhores colocados do Brasil se classificam para o inédito sul americano da modalidade a ser realizado em julho do ano que vem em local a ser definido.
“Parabenizamos a delegação e agradecemos ao prefeito Isael, ao secretário de Esportes Prof. Everton Chinaqui, ao diretor administrativo Prof. Macedo, a diretora de Lazer Professora Marilda Oliveira, ao gestor Regional professor André Viezzi e todos os demais gestores, professores, funcionários e familiares que deram todo apoio necessário para que pudéssemos focar na competição e conseguir esses resultados. Sempre é uma grande honra representar a cidade e conquistar mais esse troféu inédito para o vôlei adaptado e para cidade”, declarou o gestor Regional e técnico Prof. Claudio Marcondes.