Fortes chuvas com queda de barreiras atingem área rural e Prefeitura executa atendimento emergencial

As fortes chuvas que atingiram a área rural do Ribeirão Grande em Pindamonhangaba, na noite desta segunda-feira (23), trouxeram prejuízos aos moradores com quedas de barreiras em diversos pontos. Para sanar com agilidade os transtornos, a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, está realizando atendimentos de emergência.

Os locais que estão recebendo os serviços são as estradas municipais Capitão Avelino Alves Pereira (bairro do Pinga), Luiza Fernandes de Miranda (Ribeirão Grande) e Luiz Gil de Souza (bairro das Bicas).

O Departamento de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais está atuando na remoção e na solicitação de apoio de equipamentos ao Exército Brasileiro e Defesa Civil.

Segundo o diretor Thiago Gonçalves, todas as tratativas e contatos para a realização dos trabalhos de remoção e recuperação dos trechos afetados já estão em andamento. “Já foram encaminhados os ofícios e memorandos solicitando apoio. Gostaria de agradecer ao Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente-Coronel Ricardo Teixeira Menegatto e ao Diretor da Defesa Civil Michel Cassiano, bem como todo apoio do Secretário de Governo, Ricardo Piorino, pela atenção e rapidez no atendimento”, afirmou o diretor.

Com as ações emergenciais, grande parte do efetivo do Departamento de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, acaba sendo revertido para esse serviço, prejudicando as ações corretivas que seriam feitas em outras regiões. “Por isso, é importante que nessa época do ano, a população e a comunidade rural tenham mais compreensão, pois as demandas aumentam e vamos priorizando pela necessidade”, finalizou Thiago.

  • Divulgação Os trabalhos de recuperação dos trechos afetados estão em andamento