Dinheiro extra, contas antigas

Os saques do primeiro lote das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) tiveram início no último dia 10 de março. O movimento é tamanho que as agências da Caixa Econômica vêm abrindo aos sábados. Exclusivamente para atender aos cidadãos que buscam sanar dúvidas a este respeito ou apenas para realizarem os saques.

De acordo com informações da Caixa, este atendimento especial – com as agências abrindo duas horas mais cedo – seguirão nesta terça-feira (14). Tudo isso para facilitar e agilizar a vida daqueles que poderão contar com este dinheiro extra no orçamento.

Ainda segundo dados do banco, já no primeiro dia de pagamento, a Caixa transferiu diretamente para contas poupança e corrente de clientes o valor de R$ 2 bilhões – e beneficiou 1,9 milhão de trabalhadores (nascidos nos meses de janeiro e fevereiro).

Grande parte das pessoas tem valores baixos para saque. Contudo, se o dinheiro é extra, se vem por meio de medida do Governo para tentar reaquecer a economia e desafogar a crise, nada melhor do que separar o montante para quitar dívidas, parcelas atrasadas de imóveis, de faculdade ou de veículo; e, só após isso, pensar no restante para diversão ou para investimento.