Equipe de Pinda participa de reunião sobre luta dos diretos humanos no instituto Luiz Gama
Integrantes da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba visitaram na semana passada o Instituto Luiz Gama, referência nacional em ações na promoção da defesa das causas populares, especialmente nas questões sobre negros, as minorias e sobre os direitos humanos. O presidente do instituto Luiz Gama é dr. Silvio Almeida, atual ministro dos Direitos Humanos
O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, foram recebidos pelos advogados Camilo Onoda Caldas (diretor administrativo), Júlio César dos Santos (comunicação) e Valeska (conselheira).
A reunião teve o objetivo de buscar parceria para atuação junto ao município de Pindamonhangaba.
João Carlos Salgado explicou que uma parceria com o instituto seria excelente para município e ressaltou a luta do dr. Luiz Gama, que teve importante atuação na defesa de negros no período escravocrata do Brasil e atuou diretamente na defesa de três escravos em Pindamonhangaba, culminando na libertação.
Durante a reunião, os representantes do instituto elogiaram a iniciativa de Pindamonhangaba, de criar uma secretaria voltada para o combate ao racismo e ao preconceito, e parabenizou as ações já realizadas em curto período na causas pautadas nos fundamentos dos direitos humanos.