Pescadores morrem afogados em lagoa de sítio de Pindamonhangaba
Dois homens morreram afogados enquanto pescavam na noite de domingo (12) em uma propriedade particular no bairro do Goiabal em Pindamonhangaba. As vítimas, de 74 e 54 anos, estavam pescando em um tanque de peixes quando a forte chuva que atingia a região encheu um rio que fica a poucos metros do local.
Em determinado momento, os pescadores deixaram as varas de pescar fixadas na beira do lago e voltaram ao rancho da propriedade, mas com a forte chuva que caiu na cidade, o nível da lagoa aumentou muito e o dono do sítio decidiu ir para a beira da represa buscar as varas de pescar. Lá, ele escorregou, caiu dentro da lagoa e começou a se afogar. O genro, que estava há cerca de 10 metros do local, correu e pulou na represa para salvá-lo, mas não conseguiu e também começou a se afogar.
Um vizinho foi para a beira da represa e caiu na água, se afogando também. Outros vizinhos conseguiram retirar da água o dono do sítio, tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O genro conseguiu se salvar e acionou a Polícia Militar através do 190, a qual compareceu no local, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros, que retiraram o corpo do vizinho do fundo da lagoa.
Os corpos foram, encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté. Foram requisitados exames de criminalística e IML para as vítimas. O caso foi registrado como morte suspeita.