André Gohr vence o contrarrelógio individual da Volta Ciclística do Uruguai
Colaboração Luis Cláudio Antunes/
O ciclista André Gohr, da Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp / UniFunvic / Gelog), venceu nesta terça-feira (4), o contrarrelógio individual da 78ª edição da Volta do Uruguai realizado em um percurso de 23,6 km na em Paysandý, com largada no Estádio Municipal Cerrado.
Gohr concluiu a prova em 30min03seg11, tempo que lhe garantiu a sua primeira vitória no contrarrelógio desta tradicional competição da América do Sul. Vale lembrar que o ciclista também venceu o prólogo de abertura no dia 30 de março em Colônia. O pódio do contrarrelógio individual ainda teve o argentino Jorge Giacinti em segundo e o uruguaio Roderyck Asconeguy em terceiro.
Com o resultado, André Gohr reassumiu a liderança na classificação geral. Ele tem 10 segundos de vantagem para o uruguaio Asconeguy e 16 segundo para Giacinti, terceiro na geral, até o momento.
A Pindamonhangaba Cycling Team disputa a competição com os ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Igor Molina, Francisco Chamorro, Euller Magno e Vitor Manzo. A equipe técnica é formada pelo técnico Francisco Manzo, massagista Gleiber Júnior e pelo mecânico Mário Celso Canto.
Ao todo, esta 78ª edição da Volta Ciclística do Uruguai reúne 26 equipes que irão percorrer 1.731,3 km em 11 dias. A etapa final será no dia 9 de abril, com largada em Maldonado e chegada em Montevidéu, onde após 194 km, serão conhecidos todos os vencedores de 2023.