Pinda promove mês dedicado ao combate ao racismo
A Prefeitura de Pindamonhangaba está promovendo um mês dedicado ao combate ao racismo, injúria racial e qualquer forma de preconceito. Intitulada #RacismoNão, a campanha organizada pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos vai reunir ações em todos os pontos da cidade, para despertar o interesse social na luta contra o racismo.
As campanhas envolvem atos de saúde, de diversidade e inclusão, ações públicas, homenagens, esporte, cultura e entretenimento.
“Desenvolvemos, juntamente com nossos parceiros, uma programação diversificada, pela qual conseguiremos levar a mensagem a pessoas de todas as idades em todos os pontos da cidade, para assim termos mais pessoas juntas nessa luta diária é que o combate ao racismo. Esperamos alertar as pessoas e conscientizar sobre a justiça social e igualdade, para termos uma sociedade justa e fraterna, com respeito às diferenças”, explicou o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.
Ele frisou o empenho da Prefeitura pela causa. “São poucas as instituições públicas que realizam atos dessa proporção para o combate ao racismo. Aqui em Pindamonhangaba temos uma Prefeitura que leva à sério essa questão, motivada inclusive pelo próprio prefeito, Dr. Isael, que criou uma secretaria específica, voltada dentre outras questões de direitos humanos a lutar contra o racismo. Isso mostra como o tema é tratado dentro da administração pública. Agora, com o mês todo, poderemos levar essa mensagem a todos, para que nos ajudem a combater o preconceito e o racismo”, completou João Carlos.