Especial Dia das Mães
Nesse fim de semana se comemora o dia das mães, e eu queria trazer um assunto aqui que acho de extrema relevância em uma data especial como essa.
Hoje quero falar sobre o se doar. Eu não sou mãe, mas já atendi muitas mulheres que são mães.
A maior dor que eu ouço nos meus atendimentos é a perda da autoestima, do autocuidado e o principal fator para isso acontecer é a demanda de tempo. Percebo que a demanda da maternidade atrelada a todas as outras demandas que a mulher tem atualmente, faz com que ela se perca no caminho e se deixe de lado. Ela coloca como prioridade outras coisas,antes de si mesma.
Como comentei no começo eu não sou mãe, mas acredito que para as coisas funcionarem no nosso meio e a nossa volta, nós temos que estar bem conosco mesmas. 10 minutos a mais que você inclua na sua rotina por dia, seja para fazer um skincare, uma maquiagem, arrumar o cabelo. E quando eu falo de maquiagem, não falo de nada muito elaborado não, viu?! É sobre o que funciona para você e que te faz se sentir bem. Tudo isso faz parte da nossa imagem e comunicação. De nada adianta uma roupa maravilhosa se todo o semblante passa descuido.
Seus filhos são importantes sim, mas você também é e não merece se deixar de lado. Com certeza todo o autocuidado que você demonstra por si vai refletir em todos que estão a sua volta. E pode ter certeza que você vai ser ainda mais inspiração para eles.