Vale do Paraíba ganha mapeamento de empreendedorismo criativo
Pindamonhangaba está entre os 17 municípios que farão parte do projeto “Mapa da Energia Criativa – Vale do Paraíba”, que visa promover e fortalecer o empreendedorismo criativo do território, identificando empreendedores com atuação de destaque. A iniciativa é da EDP, por meio do Instituto EDP, em parceria com a Garimpo Soluções e com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
O mapeamento busca empreendedores criativos nas áreas de gastronomia, arte e cultura, música, moda, design, audiovisual, patrimônio, entre outros.
O projeto prevê a realização de três workshops com empreendedores criativos e interessados, que serão oferecidos gratuitamente em diferentes cidades da região. O primeiro encontro acontecerá em São José dos Campos, no dia 31 de maio, das 19h às 22h, no Cine Teatro Benedito Alves.
Com o tema “Economia Criativa e Empreendedorismo – fazendo da criatividade um diferencial do negócio”, o encontro será conduzido por Ana Carla Fonseca e Alejandro Castañé e oferecerá um conteúdo pensado para empreendedores e interessados que utilizam sua criatividade para diferenciar produtos e serviços, além de apresentar casos inspiradores e provocadores, Brasil adentro e mundo afora.
O projeto “Mapa da Energia Criativa – Vale do Paraíba” tem duração de seis meses e realizará o mapeamento nas cidades de Jacareí, Santa Branca, São José dos Campos, Monteiro Lobato, Caçapava, Jambeiro, Tremembé, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Potim, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Canas e Cruzeiro. Ao final desse período, será criado um hotsite, com informações e vídeos dos negócios mapeados, que possibilitará novas conexões entre empreendedores e dará visibilidade à economia criativa regional.