Clube de Xadrez perde seu patrono
Com muito pesar e tristeza, família e amigos se despediram no dia 30 de maio do mais notável enxadrista da região, Josino Rezende, patrono do Clube de Xadrez de Pindamonhangaba.
Josino, apesar de não possuir título oficial no xadrez, sempre foi considerado pela comunidade enxadrística, um mestre da modalidade, devido ao seu notório conhecimento, brilhantismo e maestria nas partidas disputadas.
Foi mentor de inúmeros jogadores do Vale do Paraíba, sempre generoso em compartilhar seus conhecimentos, deixará muitas saudades, porém seus ensinamentos e legado serão perpetuados em cada lance de seus discípulos.
Foi integrante da seleção brasileira de xadrez nas Olímpiadas na década de 70 e seu estilo de jogo, sólido e criativo, sempre foi considerado por muitos, uma verdadeira obra de arte.
Todos que conheceram Josino e tiveram o privilégio de sua companhia são unânimes em ressaltar sua admirável inteligência e capacidade de versar com sabedoria sobre qualquer tema.
Nosso agradecimento e reconhecimento ao maior e mais influente jogador da história de Pindamonhangaba e do Vale do Paraíba, mestre Josino Rezende e profundos sentimentos a todos seus familiares e amigos, pela perda inestimável.