Kiko, do KLB, assina parceria com Bfuca Unesco durante visita à Pindamonhangaba
O músico Kiko, do grupo KLB, esteve em Pindamonhangaba nesta quinta-feira (22), para assinar um termo de cooperação técnica que o tornou oficialmente membro independente da Federação das Associações Centros e Clubes UNESCO do Brasil. A assinatura aconteceu no campus do Centro Universitário UniFunvic e contou com a presença do presidente da Bfuca Unesco, doutor Luis Otávio Palhari e de Rogério Fernandes, também membro da entidade.
Na ocasião, o doutor Palhari falou da importância dos projetos desenvolvidos pela Bfuca UNESCO, que é propagadora de 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, os ODS, na busca do cumprimento da agenda 2030 da ONU. “Um dos pilares da entidade Bfuca Unesco é a promoção de ações através da educação, ciência, cultura, comunicação e informação, tornando os cidadãos conscientes das realidades globais e empenhados em construir um mundo com base nos princípios dos direitos humanos e em conformidade com o ato constitutivo da UNESCO e da Constituição Federal do Brasil”.
Kiko e seus irmãos Leandro e Bruno, foram condecorados com título de Relevância e Promoção da Cultura em 2009 na sede da ONU, em Nova Iorque (EUA) e, por essa razão, o músico chega a BFUCA UNESCO para agregar valores e relevância nos projetos de cultura e entretenimento. “Em resumo, o que pretendemos fazer aqui é melhorar a qualidade de vida das pessoas, é buscar soluções e levar ações que garantam dignidade”, explicou o Kiko.