Editorial : Educador Nota 10

 

Foram mais de 5 mil trabalhos, de todo o Brasil, inscritos na 20ª edição do Prêmio Educador Nota. A lista dos 50 finalistas, divulgada no último sábado (29), traz um projeto de Pindamonhangaba. A proposta, de Língua Portuguesa, do professor Diogo Fernando dos Santos, da Escola Municipal Professora Odete Corrêa Madureira, localizada no bairro Morumbi.

Como o próprio professor frisou, este reconhecimento não é só dele, mas de “todos os alunos que contribuíram para o avanço do aprendizado”. Isso porque além da inscrição e da seleção, os educadores enviam materiais para que sejam comprovados os avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.

Os mais de 5 mil trabalhos passaram pelo olhar criterioso de 23 selecionadores, que analisaram conteúdo e defesa do projeto (da Educação Infantil ao Ensino Médio), realizados em escolas públicas e privadas de 13 estados brasileiros.

Os examinadores são especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do País, orientadores de graduação e pós-graduação, e formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas.

Em 20 anos de história da premiação, Pindamonhangaba revelou um finalista da cidade: “sou filho da terra, e para mim, é motivo de muito orgulho!”. Sim, professor, pode se orgulhar desta vitória sua e da educação!