CMEI ganha novo parque infantil

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Aparecida Gomes – “Sá Maria” comemorou, na última terça-feira (5), o novo parque infantil instalado na unidade. O evento realizado com a participação dos pais aconteceu em dois horários, às 8 e às 13 horas.
O novo parquinho conta com balanço, gira-gira, escorregador e gangorra. A presença dos pais e do subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos, foi uma oportunidade para a população e os gestores conhecerem mais de perto a estrutura do local e participarem de um momento de integração entre a escola e a família.
“Foi muito bom. As crianças ficaram encantadas e os pais agradeceram pela iniciativa, pois as crianças hoje em dia já não brincam mais. E necessitam desse momento na escola para resgatar valores tão importantes na infância. Através do brincar podemos vivenciar juntamente com as crianças o mundo mágico da imaginação e a realidade”, comenta a coordenadora do local, Adriana Cristina Pereira Vasconcelos Ribeiro.
O momento da brincadeira auxilia também no desenvolvimento das crianças, sendo uma “ferramenta” para estimular suas relações sociais, autonomia, habilidade motora e linguagem.

  • Os pais e os professores puderam participar de um momento de vivência com as crianças no novo parquinho