Exposição interativa chega ao Vale do Paraíba

O público da região do Vale do Paraíba pode conferir a exposição interativa e sensorial ‘Nossa Casa tem Fibria’, no Vale Sul Shopping, até o dia 27 de setembro, em São José dos Campos.
A ‘Nossa Casa tem Fibria’ demonstra, por meio de uma casa em tamanho real, como a celulose produzida pela Fibria está presente em diferentes ambientes do lar e no dia a dia das pessoas, de diversas formas.
Enquanto circula pelos ambientes da Casa, o visitante tem a oportunidade de interagir com os objetos expostos, por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablet ou seu próprio celular.
A realidade aumentada permite integrar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os utensílios de uma residência. Quem visitar a exposição também pode ver a celulose transformada em artigos como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens, além de outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que pode substituir os panos de limpeza e é reutilizável.
Depois de passar por todos os ambientes da Casa, os visitantes são convidados a participar de um jogo interativo, no qual podem testar seus conhecimentos. O game é disponível em totem com tela touch screen e aborda práticas de comportamento responsável.
Diversas atividades monitoradas, como oficinas de origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel), caricatura, entre outras, são oferecidas no quintal da casa para as crianças. As oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem no local do evento.