Voluntários da Novelis promovem revitalização da Apae
Pelo sexto ano consecutivo, a Novelis, promoveu o “Mês de Voluntariado”, que acontece em todas as unidades da empresa, presente em 10 países. O programa mobilizou cerca de 180 voluntários, entre profissionais, familiares e demais interessados em Pindamonhangaba no dia 21 de outubro. As ações de voluntariado são voltadas para transformações positivas nas comunidades em que a Novelis atua e são definidas com base nos pilares de segurança, educação e reciclagem.
Em Pinda, onde a Novelis abriga o maior centro de laminação e reciclagem da América do Sul, os voluntários visitaram a Apae, instituição voltada ao atendimento pedagógico e técnico para a reabilitação de pessoas com deficiência. A ação realizou melhorias no local, como a pintura de corredores e área externa, troca de portas de banheiro danificadas, manutenção de computadores, demarcação para extintores de incêndio e demais sinalizações de segurança, catalogação de documentos, plantio de flores e legumes, reparos elétricos, atividades de recreação e robótica com os atendidos e revitalização do parque infantil.
De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, as ações do Mês de Voluntariado refletem a preocupação da empresa em pensar globalmente e atuar localmente. “As revitalizações que promovemos representam uma grande melhoria para as pessoas que frequentam instituições como a Apae. Com iniciativas como essa, pretendemos também disseminar a prática do voluntariado entre nossos funcionários e comunidades onde atuamos”, ressalta a diretora.
O “Mês de Voluntariado” faz parte do Novelis Comunidade, programa global de responsabilidade social da Empresa que no último ano fiscal investiu mais de US$4 milhões em apoio a causas globais e locais. Além de Pindamonhangaba, a empresa também promoveu ações em São Paulo e Santo André.