Editorial : 316 anos de história
No próximo sábado, nossa querida Princesa do Norte completa 316 anos de emancipação político-administrativa.
Nosso passado nos presenteia com uma linda história, repleta de barões, viscondes e até uma princesa.
Um pequeno vilarejo às margens do Rio Paraíba, com homens e mulheres idealistas e guerreiros. Foi assim que nasceu nossa Pindamonhangaba, a Fábrica de Anzóis. Foi da luta desses sonhadores, que surgiu nosso município.
Porque quem constrói a história de uma cidade é quem habita nela. Quem marca as páginas são cidadãos comprometidos com sua terra, com seu povo, com sua gente, com seu futuro!
É muito bom reviver as belas histórias de nosso glorioso passado. Mas o momento é de escrever a NOSSA HISTÓRIA.
Não temos mais barões, viscondes. Não temos uma princesa. Mas continuamos sendo homens e mulheres sonhadores, honrados, guerreiros. Vamos continuar escrevendo com honra e dignidade a história dessa terra.
Talvez você tenha nascido aqui. Ou talvez essa terra te acolheu. O importante é que você agora é Pindamonhangaba.
Há muito a conquistar. Há muitas páginas a serem escritas e quem escreve é o povo! Os escritores desses 316 anos, foram pessoas que tinham em comum, o senso de comunidade. Foram cidadãos que não se conformaram com a realidade que se apresentava. Lutadores que acreditaram nos seus ideais e foram em busca de um futuro melhor. Um futuro que nós estamos vivendo.
Somos uma cidade próspera e temos muito ainda a crescer.
Que cada um de nós se reconheça como parte fundamental de nossa Pindamonhangaba. Que cada um acredite em si mesmo e no potencial de nossa terra. Que cada um lute para crescermos e alcançarmos o lugar de honra que nos cabe.
Parabéns! Para todos que escreveram a nossa história até aqui.
Avante! Para quem trilha o caminho do futuro, acreditando e trabalhando pela comunidade. Pindamonhangaba somos nós!