64º JOGOS REGIONAIS DO INTERIOR 2022

Aconteceu neste final de semana, dias 9 e 10 de julho, a realização dos 64º Jogos Regionais do Interior 2022, modalidade de xadrez, na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Devido à pandemia da Covid-19, os jogos não foram realizados nos anos de 2020 e 2021, retornando com novo formato em 2022.

A realização foi iniciada em 15 de junho e será finalizada em 04 de setembro, sendo que as modalidades foram distribuídas por várias cidades das respectivas regiões esportivas do Estado de São Paulo.

O xadrez feminino sagrou-se campeão, após derrotar a forte cidade de São José dos Campos, pelo placar de 2,5 à 1,5, com reviravoltas emocionantes nas partidas de Agatha Hurba e Marina Aguiar e um empate com sabor de vitória da jogadora Thalita Cincinato sobre a mestre Juliana Terao, ranqueada atualmente como a segunda melhor jogadora de xadrez do país.

O xadrez masculino enfrentou as cidades mais fortes do torneio, vencendo duas por 4×0, outras perdendo apenas meio ponto e sofrendo apenas uma derrota para a cidade de Mogi das Cruzes, com grande tradição na modalidade.

Com a derrota para Mogi, as chances do título diminuíram bastante e a definição ocorreu apenas na última partida com obrigação de pontuação de 4×0 sobre a cidade de Lorena e ainda dependendo dos resultados de outras cidades.

Com a somatória da pontuação final das cidades participantes, Pinda sagrou-se merecidamente campeã no masculino com 15,5 pontos.

Com a conquista dos títulos, no xadrez masculino e feminino, a modalidade está classificada para disputar a 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, previstos para acontecerem na cidade de São Sebastião em outubro.

ord. equipe feminina
1º Agatha Hurba Nunes
2º Juliane de Oliveira Dias
3º Marina Martins de Aguiar
4º Thalita Ariane Celino Cincinato
técnica: Denise Kameyama Leal

ord. equipe masculina
1º André gustavo bevilacqua piccolo
2º Fernando Barboza
3º Francisco de Assis de Medeiros Jr 4º Rafael Zakowicz
5º RendrexL Lopes Pinto
6º Jonathas Duarte Meirelles cuba
técnico: Davi Kameyama Domingos Leal

  • Divulgação