Editorial : A história da fundação que transforma vidas

Ter um jornal em nossa cidade significa fortalecer a identidade da comunidade e promover o engajamento cívico. Com a Tribuna do Norte, colaboramos com o aumento da conscientização sobre as necessidades de nossa cidade e encorajamos a participação de todos nós, moradores, em questões importantes.

Com a criação da Fundação Dr João Romeiro em 1980, ganhamos a garantia de que a Tribuna do Norte promova o diálogo público e também uma análise construtiva criando um senso de comunidade mais forte.

Contamos pelas páginas da Tribuna a história de Pindamonhangaba, relatando os eventos que acontecem na comunidade e ao longo do tempo, fornece um registro histórico de eventos significativos que moldaram a comunidade.

Preservamos a cultura loca, reportamos sobre eventos culturais, nossos artistas locais e personalidades de nossa comunidade.

Ao fazer isso, ajudamos a manter viva a cultura de toda a região, permitindo que as gerações futuras possam aprender sobre as tradições e valores que tornam cada local único.

Completando 43 anos neste sábado, desejamos que a Fundação Dr João Romeiro possa ainda, durante muito tempo, ser a base que impulsiona a Tribuna do Norte. Agora com novos objetivos: manter o passado, mas também buscando as novas tecnologias e novos espaços.