Registro Cultural : A plenária solene da APL do mês de junho
Com plenária solene em clima junino, na noite de sexta-feira (30), a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras, presidida por Elisabete Guimarães, inaugurou sua sede nas dependências do histório Palacete 10 de Julho. O evento constou de palestra, posse de acadêmico ao quadro de titulares e apresentação musical.
POSE
O acadêmico Edson de Souza deixou o quadro de membros honorários e foi recebido no quadro de titulares, onde passou a ocupara a cadeira de nº 23T, que tem como patrono José Geraldo Nogueira Moutinho.
PALESTRA
Encarregada de fazer a palestra do mês, a acadêmica, professora Gislene Alves falou sobre o tema “Juno é para casar… é sagrado”.
Esquentando
Para aquecer o ambiente e homenagear os três santos do mês, Santo Antonio, São João e São Pedro, apresentaram números musicais ao violão a dupla formada por Luís Henrique e a acadêmica Rute Eliana.
Animação
Animação
Animando a noite no palacete, apresentaram-se as crianças do projeto “As mãos que encantam”, do centro comunitário do bairro Bela Vista, sob a orientação da professora Erika Fernanda Candido Pinto.