Abrigo recolhe animal que não tinha mais condições físicas para trabalho

Na quarta-feira (26), o Abrigo Municipal de Animais, da Prefeitura de Pindamonhangaba, realizou o recolhimento de forma administrativa de um burro, no bairro do Andrade, seguindo mandado judicial. A Polícia Civil havia recebido denúncia via boletim de ocorrência, de maus tratos ao animal, que puxava uma carroça há mais ou menos 15 anos.
Devido à denúncia, a polícia solicitou que o Abrigo de Animais realizasse a avaliação física no burro, que, em um primeiro momento não apresentou sinais de maus tratos, contudo, tem idade avançada – cerca de 20 anos – e não apresenta condições físicas de realizar o trabalho na carroça. Além da idade, o animal tem marcas pelo corpo devido à carroça.
Com isso, o veterinário do Abrigo orientou o proprietário para que não usasse mais o animal para trabalho em carroça. Como o proprietário se negou a cumprir a orientação veterinária, foi necessária a expedição de mandado judicial, o que ocorreu no dia 21 de outubro, determinando o recolhimento do animal de forma administrativa.
Atualmente, o animal está sob os cuidados do Abrigo Municipal de Animais.

Imagens: Divulgação