Ações do “Pega-Tudo” continuam nesta semana

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Pindamonhangaba, continua com as ações do “Pega-Tudo” nos bairros Jardim Imperial, Ouro Verde, Jardim Cristina, Chácaras Reunidas, Maricá e Santa Cecília, na próxima semana. A atuação promovida pela SMSP nestes locais possui prazo para conclusão até 10 de maio.
A ação do “Pega-Tudo” em Moreira César será promovida pela Subprefeitura, próxima à praça da matriz, no loteamento São Vicente, de 2 a 4 de maio.
Para a eficácia do “Pega-Tudo”, é fundamental a participação da população, pois as equipes da Prefeitura não entram nas áreas internas das residências. Durante a ação, não são recolhidos lixos eletrônicos como lâmpadas ou pilhas ou lixo orgânico.
O morador deve depositar o lixo e entulho nas calçadas 24 horas antes da ação das equipes. Caminhão, retroescavadeira e funcionários fazem recolhimento deste material, e outras equipes acompanham o serviço o serviço realizando capina e varrição da região.
O secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, ressalta que solicitações de varrição e capina possuem cronograma estabelecido, mas os moradores podem pedir que a ação seja realizada através do canal de atendimento no 3644-5206.