Agosto é mês de licenciar veículos com placa final 5 e 6

Condutores de veículos cujas placas possuem o número 5 ou o 6 como último dígito têm até o dia 31 de agosto de 2021 para renovar o licenciamento de seus veículos.
Quem perder esse prazo estará sujeito à multa por infração gravíssima, a partir do dia primeiro de setembro.
De acordo com o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), é importante que o pedido da renovação do documento seja feito com até 15 dias antes do último dia do mês, assim dá tempo do documento chegar sem que haja um estresse para isso acontecer.
O objetivo central do licenciamento é avaliar se o seu veículo está apto para continuar circulando normalmente. Ao licenciar, você recebe um novo CRLV documento que comprova que o veículo em circulação está com o licenciamento atualizado e de acordo com a legislação. Conhecido por ser o principal documento de um veículo, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) é de porte obrigatório.
O condutor que não o transportar consigo pode receber multa leve, com três pontos na carteira.
Ao realizar o licenciamento 2021, há a renovação do CRLV, demonstrando a quitação de multas, DPVAT e IPVA no ano vigente. Caso contrário, é possível receber multa de R$ 293,47 e até mesmo ter o veículo apreendido.
Mais informações no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/agosto-e-mes-de-licenciar-veiculos-com-placas-terminadas-em-5-e-6/.

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet