Alunos de Pedagogia realizam “City Tour” como atividade extracurricular

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Os pontos turísticos de Pindamonhangaba foram visitados pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera da cidade, no dia 28 de maio, através do “City Tour”, projeto promovido pela Secretaria de Cultura e Departamento de Turismo.
O passeio realizado teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos sobre os patrimônios históricos do município, além de fornecer subsídios para enriquecimento do trabalho em sala de aula.
Para a aluna, Carmen Lúcia, do 5° semestre, o município tem um grande potencial turístico. “Acredito que um museu com o acervo histórico como possuímos não pode ficar esquecido pela população, por educadores e estudantes. Ter a oportunidade de ver, uma parte da história que não seja pelos livros, é único”, disse a aluna.
Como atividade prática da disciplina “Alfabetização e Letramento”, os alunos de Pedagogia puderam visitar, juntamente com o auxilio do Guia de Turismo, Fábio de Oliveira, o Museu Histórico, o Palacete 10 de Julho, a frente da Igreja Matriz e a casa da família Salles.
Já para a Gabriela Alves, do 3° semestre, o passeio foi uma vivência muito gratificante. “Gerou uma grande vontade de saber mais sobre a nossa própria cidade aonde muitas vezes esquecemo-nos dela com toda sua beleza e passado”, disse a aluna.
“Trabalhar a partir dos referenciais locais possibilita conhecer e cuidar das memórias desses lugares, além de fortalecer o sentimento de pertencimento”, afirmou a diretora pedagógica, Luciana Ferreira. “Para o segundo semestre visitaremos outros pontos turísticos do município, possibilitando aprendizagem e interação entre os participantes”, disse a diretora.

  • Universitários visitaram pontos turísticos de Pinda