Apta Pindamonhangaba apresenta pesquisas durante a Aquishow
A APTA Regional de Pindamonhangaba está presente na 12ª Aquishow Brasil, que ocorre de 23 a 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-APTA), em São José do Rio Preto/SP.
A Apta apresenta pesquisas com rã-touro como bioindicador de poluição ambiental. Os testes, inéditos e pioneiros, auxiliam diretamente o setor produtivo. A pesquisadora da APTA Regional de Pindamonhangaba, zootecnista Adriana Sacioto Marcantonio, doutora em Aquicultura, estará à disposição do público no estande da cadeia da Ranicultura, tirando dúvidas sobre as pesquisas realizadas.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, anunciará, também durante o evento, ações da sua Pasta voltadas ao setor. A SAA terá um espaço de 120m², onde serão demonstradas as várias atividades de pesquisa do Instituto Pesca, assim como dos órgãos ligados à Secretaria, como Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap/Banagro), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI) e Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).
Durante o evento será assinada uma Portaria conjunta da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da CATI, que instituirá o Grupo de Trabalho com a finalidade de subsidiar informações qualificadas para as ações, tanto públicas quanto privadas, destinadas ao fortalecimento do sistema agroindustrial da pesca e aquicultura no Estado de São Paulo.
Em 2022, a Aquishow teve mais R$ 130 milhões de negócios gerados e mais de 6 mil pessoas de 20 nacionalidades. Para este ano, a projeção é de 8 mil visitantes e R$ 150 milhões de geração de negócios.