Aquicultura é tema de curso promovido pela Apta Pinda

O evento “O bê-á-bá da Aquicultura” será realizado nesta quinta-feira (12), das 8 às 17 horas, no Polo Regional da Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Vale do Paraíba em Pindamonhangaba. O curso tem por objetivo apresentar as noções básicas da aquicultura para produtor rural no manejo e na produção de peixes de maneira correta e eficiente e ainda contribuir com a capacitação de técnicos e profissionais nas boas práticas de manejo da piscicultura.
Serão abordados e debatidos, entraves, avanços, licenciamento ambiental na aquicultura, aquaponia, criação de diferentes espécies de peixes e organismos aquáticos (trutas, tilápias, lambaris, rãs, camarões e outras espécies), qualidade da água na aquicultura e outras questões relacionadas à atividade, como os gargalos na produção do pescado, tecnologias tradicionais e inovações, processamento de pescado e a legislação brasileira.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação – FAO, a aquicultura é uma das atividades que mais tem crescido no mundo nos últimos anos e desempenha um papel econômico e social de grande importância na produção de alimento e geração de emprego e renda.
Os profissionais que ministrarão as palestras possuem vasta vivência na área e excelência em sua formação acadêmica e profissional para o avanço e inovação da Aquicultura do estado de São Paulo.
Desde 2005, a Apta Regional – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios desenvolve pesquisas relacionadas à piscicultura na região do Vale do Paraíba, nas mais diversas áreas de produção:tilapicultura, carcinicultura, ranicultura, entre outras espécies de interesse zootécnico, qualidade da água, sanidade, e estudos econômicos.
A CDRS – Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, por meio do Escritório Regional e Casas da Agricultura é uma grande parceira na organização do evento. O Polo Regional da Apta fica na avenida Professor Manoel César Ribeiro, 1.920. Mais informações pelo telefone (12)3642-3921.

  • Créditos da imagem: Divulgação