Araretama recebe 3ª Feira de Artesanato Arte Encanto

O Araretama comemora aniversário neste final de semana e recebe, como parte de sua programação, a terceira edição da feira de artesanato Arte Encanto. Na ocasião, 50 artesãos de Pindamonhangaba apresentarão uma série de trabalhos, nas mais diversas modalidades de artesanato, para agradar a todos os públicos.
As edições anteriores da Feira Arte Encanto foram realizadas no Shopping Pátio Pinda e em Moreira César, sempre por meio da parceria entre a Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade e os artesãos.
Organização
Na quarta-feira (24), foi realizada uma reunião com os artesãos da cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, e o Departamento de Turismo da Prefeitura, por meio da diretora Ana Lúcia Gomes Araújo e equipe, com o intuito de organizar a participação dos artesãos na feira do Araretama e em outras feiras, nos próximos meses.
Para participar das feiras do Arte Encanto, os artesãos precisam ser cadastrados na Sutaco e no Departamento de Turismo da Prefeitura, que organiza a estrutura necessária para a participação nas feiras, como tendas e mesas expositoras.
As feiras Arte Encanto têm ainda caráter solidário, pois para estar nas feiras, os artesãos realizam doações de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, que vai doá-los a instituições assistenciais da cidade. Nesta terceira edição, foi feita a doação de açúcar, sendo que cada artesão doou dois quilos, num total de 100 kg para o Fundo Social.
Além do apoio na participação nos eventos, o Departamento de Turismo está auxiliando na organização dos artesãos da cidade. Na reunião desta quarta-feira, foi formada uma comissão de artesãos, com representantes do grupo que expõe na praça Monsenhor Marcondes, do grupo de Moreira César, dos proprietários de lojas de artesanato, dos artesãos que comercializam pela internet e dos professores de artesanato. A intenção é organizar e unir todos os artesãos de Pindamonhangaba em um único grupo, beneficiando a todos.

Imagens: Divulgação
  • Artesãos da cidade estarão na festa do Araretama, neste final de semana